Neste sábado, 17, saí para girar de manhã com o amigo Tadeu e à tarde com o amigo Maurão a fim de desvendar novas trilhas.
Eu e o Tadeu giramos uns 40km. Saímos da 704 Sul, no Plano, e rumamos direto para o Pontão. De lá, fomos até o Deck Brasil. Atravessamos o canteiro do Lago Sul e subimos o Morro da Asa Delta, onde os homens pássaros ensaiam seus primeiros vôos. O morro é curto e muitíssimo íngreme, de forma que raros ciclistas conseguem subir pedalando. Lá de cima dá pra ver boa parte do Lago Paranoá, que ao espelhar o céu de Brasília azuleja corpo e alma de quem o observa.
Dalí pedalamos até o Fashion Park, à direita de quem desce o Deck Brasil. Seguimos pela rua principal e nos deparamos com a imagem triste do Cerrado queimado. Passamos por uma fenda na cerca e pegamos a trilha em direção a Garganta do Diabo, respirando as cinzas do incêndio recente.
Atravessamos um córrego de água límpida que tinha como ponte dois troncos de árvore. A Garganta do Diabo é um paraíso! Subimos a trilha e fomos dar na área militar reservada à Aeronáutica. Driblamos alguns portões fechados e aterrissamos no aeroporto. O Tadeu estava com o espírito bastante aventureiro e fomos inventando trilha em direção à pista de aeromodelismo de Brasília. Depois, fomos até a bicicletaria Veloce apertar a mesa da minha bike. Almoçamos na 310 e tocamos cada um para sua casa em busca de um sono tranquilo.
O espaço é muito bonito, com uma pequena trilha, bica d’água, vagalumes, um lugar fantástico! Trocamos muita ideia sobre organizar uma corrida de mountain bike por ali, juntando com as trilhas da fazenda da UNB.
A Parte triste ficou por conta do Cerrado incendiado. Pássaros sobrevoavam a área num voo perplexo, procurando ninhos que dias atrás guardavam seus filhotes.
Na volta despencamos até o Plano em questão de minutos e fomos bater um rangão no Restaurante Zimbros, onde o macarrão se enrola macio no estômago oco do ciclista. Em casa, o colchão me esperava de braços abertos e foi aquele desmaio merecido.
Tô orgulhoso de vcs. Grande Maurão Charles. parabéns.
ResponderExcluir